22 de fevereiro de 2011

SERVIR É PARA TODA VIDA



Nós devemos servir durante toda nossa vida. Nós não fomos chamados a serem servos temporários onde "cada um tem a sua vez" Servir não é um rodízio, devemos servir onde quer que seja, com o mesmo ânimo, servir onde DEUS o enviar.

Devemos servir durante a vida toda, da mesma maneira que devemos adorar a DEUS durante toda a vida. 

Veja Rm 12:1: "Portanto, rogo-vos, pela compaixão de DEUS, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional."

DEUS não nos chamou para sermos adoradores de fim-de-semana, com férias de verão. Pelo contrário, somos sacrifícios vivos, o que quer dizer que devemos ter uma vida de adoração. Nós não podemos adorar durante um tempo e depois ir fazer outra coisa. A adoração deve ser durante a vida toda.

Devemos também servir durante a vida toda da mesma maneira que devemos ser despenseiros para a vida toda.

Veja IPe 4:10: "Servindo uns aos outros, cada um conforme o Dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme Graça de DEUS."
Vamos ver também Gl 5:13: "Vós, irmão, fostes chamado à liberdade. Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião á carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
Deus nos ordena a "servi-nos uns aos outros" Um imperativo de mutualidade.

Devemos servir durante a vida toda da mesma maneira que devemos ser bons administradores. A administração é uma exigência para a vida toda.

DEUS não nos chamou para sermos contribuintes simbólicos, mas fiéis gerenciadores do que ele nos confiou.
Na parábola dos talentos que está em Mt 25: 14-30: Jesus recompensa aqueles que praticam uma administração sábia daquilo que lhe foi dado. Aquele que enterrou seu talento estava minimizando suas responsabilidades de gerenciamento.
A vida cristã é mais semelhante a uma maratona do que a uma mera corrida.

Então, assim como a adoração é para a vida toda, e a administração é exigida para a vida toda, SERVIR é para vida toda.


Parte extraída: M.R.M.

11 comentários:

  1. Que bom, melhor servir do que ser servido. Jesus foi um exemplo para nós quando disse em Mateus 20:28. :
    "O Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos."
    Então, vamos servir durante toda a nossa vida. Bela proposta!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao meu blog!
    Servir a DEUS é para toda vida sem dúvida; hoje fiz um post que preciso da ajuda de todos os amigos e irmãos de fé para peticionar a Deus por alguém que o serve durante toda a sua vida.
    Se puder conto com seu retorno ao blog será importante sem medida para sua familia e com certeza para ela também.
    Que Deus vos abençõe!
    Estarei seguindo seu blog com alegria.
    Que Jesus vos abençõe.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Rô vc é uma benção de DEUS! A proposta é árdua, mas gratificante!! Paz!

    ResponderExcluir
  4. Eu é que estou honrado com sua visita Missionária Bella Dourado! Voltarei lá.

    ResponderExcluir
  5. "SERVIR NÃO É RODÍZIO"
    É preciso se dar,se doar,todos os dias...Porção diária.Servindo para ser edificado.
    Obrigado pela visita.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  6. SERVIR A DEUS... realmente é o papel do verdadeiro cristão,como disse realmente é muito dificil mas a recompensa é o Ceu! e estar face a face com nosso pai.
    Devemos servir durante a vida toda
    Gostei das palavras fica na paz

    ResponderExcluir
  7. Irna Katia, querida filha e Irmã! DEUS te abençoe Ricamente! Assine seu comentario como "Flor de Menina!" O blog ainda estar vivo. Eu creio. Paz.

    ResponderExcluir
  8. PAZ....vim agradecer as palavras de carinho que postou no Blog da Cris, com certeza descansar na Sombra do Onipotente é maravilhoso, fico feliz que minhas postagens edificam sua vida,o seu blog tbm é muito abençoador, que bom que compartilhamos o mesmo sentimento de divulgar o Evangelho de CRISTO JESUS,já sou seguidora do seu blog a algum tempo, e sempre estarei por aqui, fica a vontade para visitar meus blogs, que DEUS abençoe tu e tua casa....fica na paz.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem???? Obrigada pela visita no meu blog Diario da jovem de Deus, eu fiquei imensamente feliz com seu comentário!!! De verdade, gostei muito de saber que meu trabalho é apreciado por alguém. O sr me convidou para ser sua parceira, o que tenho que fazer para ser sua parceira? Olha eu já estou te seguindo eu gostei muito das mensagens, muito edificantes.
    Gostaria de ter um retorno do sr.
    Meu blog é: http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
    Um abraço e fique com Deus. Na fé, Simone.

    ResponderExcluir
  10. graças á Deus, estou servindo á Deus desde 2003, sou missionário desde 2007, não tenho praser em abandonar a obra de Deus, apesar das dificuldades, não vivo próximo da família há muito tempo, sou orgulho disso porque estou no serviço do senhor.. agradeço pelo teu artigo, espero que faça sempre esses artigos... o meu email é armalina18051987@gmail.com obrigadooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir