9 de fevereiro de 2012

CONEXÃO

O bem mais precioso de qualquer ser humano é a capacidade de se relacionar com pessoas e com o mundo que o rodeiam de uma forma geral. Temos até a ousadia, quase que insana, de conversar com plantas, animais e objetos. Principalmente, quando nos sentimos solitários. 

Uma bola, por exemplo, foi a companhia de um homem isolado do mundo, em uma ilha desconhecida. O pequeno objeto tinha tratamento pessoal e importante, pois até um nome o seu amigo “Homem” lhe deu: Sr. Wilson. Tenho certeza que você deve lembrar-se bem desse filme Hollywoodiano “O Náufrago”. 

Muitas vezes, nos sentimos assim, em uma grande ilha. Porém, esta ilha está repleta de pessoas e, ainda assim, não conseguimos nos “conectar” a nenhuma delas. Pense em sua comunidade Cristã agora! Imagine centenas de pessoas que você vê com freqüência. Talvez, os domingos sejam os dias mais freqüentados, não importa. Tente lembrar qual foi a última vez que você, realmente, se “conectou” a alguém.

Durante todo este ano, procure lembrar-se da última vez em que você liberou algo de bom, algo que saiu de você para o coração de outra pessoa que precisava. Alguém que necessitava de ajuda interior e que só poderia acontecer com o auxílio de suas palavras solidárias. Seu gesto amoroso seria capaz de transbordar alegria no coração desta pessoa. 

Você foi capaz de fazer isso? Lá se vai mais um mês sem que nenhum destes gestos conseguisse romper essas barreiras, quase que intransponíveis, da indiferença, da frieza e, sobretudo, da falta de amor e de comprometimento. 

Irmãos os momentos finais da agonia de Jesus podemos classificar como um terror real. O flagelo, a via dolorosa, os chicotes rasgando sua carne, os cravos perfurando seu corpo e pendurado sobre o madeiro até a morte. Isso lembra cenários de filmes de terror. Precisamos ter a consciência de que Jesus sofreu barbaridades, uma crueldade sem limites. 

Mas Jesus sofreu sim. E muito, por todos nós. O que nos choca foi a maneira como os discípulos reagiram à prisão de Jesus. Alguns homens que conviveram tanto tempo com o Salvador do mundo, também o rejeitaram e o negaram diante dos homens. 

E também nos chama a atenção os gestos de Judas e Pedro, a partir daquele momento, tiveram que conviver com o peso da negação dada ao Mestre e com as feridas que, agora, precisam ser restauradas e curadas. Os discípulos devem ter passado pela solidão até lembrar-se das palavras de Jesus descritas tão claramente no Evangelho de Jo 16:16 e 32b.

“Mais um pouco e Já não me verão mais; e me verão de novo”; “Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo”.

Jesus falava de sua morte e ressurreição. Além disso, antes de subir aos céus, Ele precisava deixar o exemplo aos seus discípulos de como tratar e restaurar relacionamentos humanos e de como trazer a cura emocional ao nosso próximo. Assim como fez com Pedro, em particular, e assim como faz a todos nós.

Quero dizer com estas palavras e exemplos que não importa a circunstância ou problemas, somos, também, capazes de manifestar e liberar a cura emocional para aqueles que nos rodeiam. Se somos servidor de Jesus também estamos a serviço do outro e podemos nos conectar ao outro e nos relacionarmos, pois não estamos sozinhos em uma ilha. Temos um alimento constituído de vários nutrientes essenciais capazes de satisfazer e alimentar a alma do outro. 

Tenhamos o desejo ardente de buscar uma real conexão com Deus e com nosso próximo.



C. Carletti. (Parte extraída)
Imagem: Google   

13 comentários:

  1. Meu querido irmão!

    Obrigado pela visita. Seu blog também é uma benção, tanto que já estou seguindo.

    Belo texto publicado, é abençoador!

    Que Deus continue lhe abençoando e capacitando a cada dia para ser testemunha e benção na vida de muitos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei o tema, as postagens, tudo no seu blog, e já estou seguindo!
    "O bem mais precioso de qualquer ser humano é a capacidade de se relacionar com pessoas..." Essa frase inicial é perfeita.
    Um ótimo fim de semana! Samantha
    http://cbnacelulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amado irmão obrigada por seguir meu blog,eu tb já estou seguindo o seu,que por sinal é de excelente qualidade e sabedoria,texto edificante que completa o nosso entendimento e este a qual acabo de ler posso ver ali um grande despertamento a nós filhos de Deus,assim como somos conhecidos devemos tb sermos semelhantes,a Ele em sua atitudes,e atender ao seu pedido que devemos ser um só no coração do Senhor,e essa atitude que atraem para o nosso Deus,"AMOR"acima de tudo "AMOR".Deus continue te abençoando,seja sempre bem-vindo ao meu blog,vamos trocar experiências com Deus! Um abraço e fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Elder... Esteja à vontade meu irmão e gostei também do seu espaço, você faz um bom trabalho lá.

    Paz!


    Samantha... Um bom relacionamento humano é um bem precioso, sempre vamos depender um do outro. A palavra ta cheia de IMPERATIVOS DE MUTUALIDADE. Seu blog é uma bênção.

    Fica na paz!


    Desperta... "O AMOR acima de tudo" É isso mesmo! A marca do CRISTIANISMO. Vamos sim, nossas experiências podem ajudar outros.

    Deus te abençoe.

    A todos vcs muito obrigado pelos comentários e parcerias. Fique certo que estarei com vcs também.

    Paz! A todos.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz!
    Dc. Carlos Torres

    Parabéns! Pelo Blog em toda a sua totalidade! Muito Abençoado!

    É uma grande honra poder firmar a parceria! Já adicionei na minha lista de blogs e estarei incluindo no meu link de lista de parceiros.

    Deus o abençoe cada vez mais!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo Estarei junto contigo também, firmando essa parceria.
    Paz! meu irmão.

    ResponderExcluir
  7. Amém! Esse texto tem um pouco a ver com o que escrevi hoje em meu blog, e é uma grande verdade. Muitos precisam deixar o egoísmo, e tomar posição de pessoas que veem Deus e o seu infinito amor no próximo. Deus nos convida a amar, esse é o maior mandamento e o nosso maior desafio.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Felipe isso mesmo precisamos tomar posiçoes dignas de quem é cidadão do REINO. O Cristianismo é baseado no AMOR. Obrigado pela visita e parceria.
    Paz!

    ResponderExcluir
  9. Passando para mencionar que acabei de deixar como seguidor, o meu link de Parcerias!

    Uma semana abençoada!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Rodolfo estarei te seguindo também meu irmão. Seremos parceiros.

    Paz!

    Antonio obrigado por suas palavras motivadoras e abençoadoras recebo com muita alegria.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  12. Graça e paz meu irmão.
    Do casamento ao trabalho, podemos desenvolver parcerias que são verdadeiras escolas em nossa vida. Parabéns pelo texto.
    Tenha uma bela semana... tão bela o quanto é a sua alma.

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  13. Cleusa obrigado pela visita minha querida irmã. Podemos ser parceiros sim isso nos faz "crescer".

    Paz! Amada.

    ResponderExcluir