10 de novembro de 2010

PERDIDOS NA LUZ


Quem já caminhou em lugares sem luz? Quem já andou com os olhos fechados? Todos sabem o quanto é desesperador, nos sentimos inseguro e ficamos completamente perdidos, e um passo a frente é quase impossível, o medo de esbarrar em algo e a incerteza do que está à frente, nos faz sentir impotente e ficamos parados.
Com isso quero dizer o quanto me deixa triste ver tantos que vivem assim, e de olhos bem abertos, mas perdidos na luz, parados, estagnados, sem planos, sem projetos e sem sonhos.
As Igrejas infelizmente estão cheias desses "crentes" que não desejam "crescer" para a salvação, nunca beberam o puro leite espiritual, é triste vê-los tão desnutridos e raquíticos, provavelmente foram esquecidos e passaram a vida toda nos corredores da pediatria Espiritual! Como diz Paulo em: 1°Pe 2:2. 

"Sejamos como crianças recénascidas, mas desejando o puro leite Espiritual, para que bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos"

Além deles mesmos, alguém será cobrado por tudo isso! Deve ter um culpado! Quem é o culpado? Ou será que não existe culpado? Diante do fato que fomos "crianças Espirituais" e como toda criança necessitamos de alimento, educação, proteção, cuidados, carinho, e sem esses bens essenciais não podemos ser fortes e saudáveis, fomos completamente dependente de alguém.

Não quero aqui arrumar desculpas para os eternos "Fracos na Fé" ou os "Perdidos na luz" queremos refletir sobre o que estamos fazendo agora para termos irmãos crescidos Espiritualmente, desenvolvidos e discipulado, quais os nossos planos hoje para o futuro, se é que são planos divinos, o que a Igreja está ensinando a esses "pobres convertidos". Precisamos viver essa palavra: Antes de tudo, crescei!!!

Mexendo em meus papeis antigos, encontrei algo que escrevi no verão de 1994 (Sempre guardo tudo que escrevo). Fui motivado naquele momento a escrever esse pequeno texto e hoje estou sendo motivado novamente a refletir sobre esse tema. DEUS conhece todas as coisas. E hoje resolvi colocar o título original do texto, como o título dessa postagem.

                                       PERDIDOS NA LUZ

No decorrer do tempo
Todos sem rumo, todos sem direção
O novo não se procura
O velho é obstinação.

Ovelhas "amarradas" Quase desgarradas,
Sem comunhão!
Sem fome! Só desnutrição...
Sufocam, se matam, sem razão.

Perdidos na luz
Luz escura, luz negra
Luz na escuridão...
Cansados de guerra, guerras marcadas.

Foram tempos perdidos, E marcas em vão...
Onde tudo não passa
Não mudam não se adaptam...
Vidas sem GRAÇA.

8 comentários:

  1. Realmente, tem pessoas assim mesmo, acho que devemos amar, amar a Deus,a nós mesmos... ter sonhos ir em busca de realizalos e acreditar que somos capazes "se estamos no caminho certo"
    LEVANTE A CABECA
    DE A VOLTA POR CIMA
    ALEGRA-TE NO SENHOR
    AVANTE COM CRISTO!!
    E SERAS FELIZ ......
    um abraco pai gostei do post. me fez refletir... DEUS SEJA CONTIGO!!! AMEM

    ResponderExcluir
  2. imfelizmente muitos tem andado assim perdidos na luz mas nos como cristãos autenticos que somos temos que fazer a diferença. ass. Fabio

    ResponderExcluir
  3. olá parabéns pelo trabalho e pelo blog... Gostaria que visitasse meu blog que é este: informativofolhetimcultural.blogspot.com
    já estou lhe seguindo abraços

    Ass: Magno Oliveira
    Folhetim Cultural

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querido
    paz e graça primeiramente...
    É com muito honra que venho aqui mais uma vez
    me deslumbrar com suas sabias palavras.

    Mas vamos ao que interessa:
    Eu tenho uma opnião com relação a essas pessoas que conhecem a Cristo e vivem nos seus caminhos, porem não crescem Espiritualmente
    e a palavra é: COMODISMO.

    Os crentes de hoje se acomodaram não sei se por sempre escutar uma palavra do pastor ou a serem instruidos por um alguém que sempre estará ali suprindo da mesma todas as necessidades com relação aos sentimentos, modo de pensar e agir.

    "E infelizmente as pessoas não andam com suas proprias pernas e sim com a dos outros."

    Façamos como o apostolo joão em sua primeira epistola declara:

    "Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo." 1 Joao 2:27

    Deus te abençoe irmão

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz, irmão Carlos, muito obrigada por seu bela visita ao Vivendo pela palavra!! Parabéns pelo blog. Esse poema mostra a realidade que muitos estão vivendo, gostei. No decorrer do tempo
    Todos sem rumo, todos sem direção
    O novo não se procura
    O velho é obstinação.

    Ovelhas "amarradas" Quase desgarradas,
    Sem comunhão!
    Sem fome! Só desnutrição...
    Sufocam, se matam, sem razão.

    Desejo ao senhor uma bela tarde

    ResponderExcluir
  6. Que bom! Vivendo pela Palavra de DEUS! Sempre! Obrigado. Vc é uma Benção. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Paz
    Muito bom seu texto,infelizmente essa é uma das realidades das igrejas institucionais,falta doutrina e quem maneje bem a palavra da verdade.

    O tempo de apresentar alimento sólido é hoje,que cada um que ainda toma leite,ou que não toma nada O deseje,pois Ele mesmo disse...

    Quando me buscares de todo o coração,de toda alma...sabedoria e verdade são dons de Deus,sem o Espírito da verdade a igreja inchada de hoje gera exatamente o que o irmão escreveu...desnutridos e raquíticos...
    Que o Pai nos ajude a ser útil ,e nos ensine a ensinar com Seu amor,para que também possamos aprender uns com os outros.

    Paz!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Irmã Rita, pelo rico comentário! Voltarei mais vezes no seu blog. DEUS o Abençoe.

    ResponderExcluir