Livros


Meus livros! Livros que não consigo desfazer deles! Entre tantos que já li! E cada um em particular me deu o prazer de uma boa leitura, de ensinos e conhecimentos edificantes para minha vida. É o que podemos chamar de tesouros. Tesouros que nunca serão roubados e destruidos. Por isso indico alguns deles afim de ajudar e edificar alguns.


A Linguagem de DEUS (Francis S. Collins): O biólogo Francis S. Collins diretor do projeto genoma narra como deixou de ser ateu em meio a tantas descobertas, enfrentando todas as dificuldades por confessar JESUS CRISTO. Esclarece o dilema existente entre a fé em DEUS e a fé na ciência, expõe que a fé em DEUS e os conhecimentos científicos não são incompatíveis, mas sim complementares. Um livro com experiências marcantes.



___________________________________________________________________


Conhecendo DEUS e fazendo sua vontade (Henry T. Blackaby & Claude V. King): O Livro apresenta elementos essenciais e indispensáveis à vida em comunhão de uma Igreja Cristã e valores que edificam os que procuram fazer a vontade de DEUS, você passa a conhecer DEUS pela experiência à medida que você  obedece. Aprenda a ouvir DEUS quando Ele está falando. Esse livro pode ser chamado de "manual para o discipulado". Um livro profundamente rico.



_______________________________________________________



Heresias, seitas e denominações (Tácito da Gama Leite Filho): Aborda questões da idade média, moderna e contemporânea, procura mostrar como surgiram as denominações Cristãs Históricas e outras, de que modo se deu o seu transplante para o Brasil através de missões, e como o Brasil luta por sua identidade Cristã dentro do chamado protestantismo. Incrível o livro.


 _________________________________________________________


Paz com DEUS (Billy Graham): Trata de uma maneira simples a paz com DEUS e a procura dessa paz. Aborda a necessidade de conhecer a bíblia, DEUS, o pecado, o diabo, e a morte. Aborda também a certeza da salvação e os resultados que ela produz. Os inimigos do Crente, suas obrigações e o seu futuro. Uma raridade esse livro!



 ________________________________________________________________



O Espírito Santo na experiência Cristã (James D. Crane): 
Com uma sólida e fundamentação bíblica, debate a centralidade do Espírito Santo na experiência Cristã, os dons do Espírito analisados de modo claro e significativo. A igreja é vista como a comunidade do Espírito. Um pequeno livro de ensinamentos grandiosos e edificantes.

__________________________________________________________

Não poderia me esquecer dos livros poemas de NEIMAR DE BARROS! Li quase todos na minha mocidade, e até hoje tenho guardado todos! De certo modo me ajudou bastante a ver as coisas de uma maneira mais clara e simples, e bem mais tarde acabou me direcionando a um verdadeiro encontro com DEUS, sua justiça e o CRISTO vivo.


Deus Negro (Neimar de Barros): Quem já não leu!! O livro é um marco entre o amor e o ódio entre a doação e o egoísmo é um fenômeno na comunicação Humano-cristã, seus versos chegam ao coração, tocam a mente e alcança o Espírito, exige mudança de vida. Muito bom o livro.
_________________________________________________________

Profecias de un Ex-ateu (Neimar de Barros): Livro de poesias e pensamentos, partindo de um pensamento totalmente ateísta para um questionamento acerca da existência de DEUS.

_______________________________________________________________________
Assim Voltamos do inferno (Neimar de Barros): Aborda os esforços para a libertação de nós mesmos, os absurdos de um mundo cão, que se opõe a lógica de um mundo Cristão.

_________________________________________________________________



O livro Proibido (Neimar de Barros): Aborda o conhecimento interior e ajuda a nos prepararmos para o que nos escraviza.
_________________________________________________________________


Apóstolos Cansados (Neimar de Barros): Mostra as primeiras pedras de um alicerce na vida cristã, os obstáculos enfrentados e os riscos necessários de quem se dedica a DEUS.