15 de maio de 2013

HEDONISMO CRISTÃO! O QUE É ISSO?




O hedonismo (Vem do Grego hedonê – Prazer à vontade) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana. Surgiu na Grécia, e seus importantes representantes foram Aristipo de Cirene e Epicuro. 

O hedonismo filosófico moderno procura fundamentar-se numa concepção mais ampla de prazer entendida como felicidade mesmo que momentânea.
No meio Cristão isso já tem corrompido os da fé! Chamamos de hedonismo Cristão uma doutrina que diz que a maior vocação do homem é buscar sua própria felicidade ao buscar a Deus. Tudo para o benefício próprio e bem estar, longe dos imperativos de mutualidades deixados por Deus nas Escrituras Sagradas: "Uns aos outros"!

Em 2 Timóteo 3:4 Paulo advertiu que nos últimos dias os homens seriam “mais amigos dos prazeres do mundo que amigos de Deus”. 

Vivemos nestes dias! Certamente! Estamos perdidos nesse mundo contemporâneo. E a Igreja totalmente corrompida e distante do Evangelho puro e simples.

Isso não são Planos Divinos.


Reflexões de um Evangelho Puro e Simples...

Que Deus tenha misericórdia de nós! Amém!


imagem: Google.

6 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  2. António, Obrigado pela visita, fiquei um pouco afastado, mas to de volta! Vou fazer uma visita ao seu espaço!

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Lucy minha querida perdoe-me por demorar tanto em responde essa maravilha de comentário! Obrigado pela chuva de bênção! Estarei te seguindo em breve!

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Hedonismo sim é um desperdício, mas o termo Hedonismo Cristão não esta ligado ao fato de buscar nossos prazeres neste mundo, ou de que nossa alegria esta neste mundo e usamos Cristo para consegui-la, mas sim ligado ao fato de buscar a nossa alegria EM Cristo, pois Ele é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos nEle. Quando tentamos glorifica-lo sem verdadeiramente nos alegrarmos nisso criamos uma casca de hipocrisia, de religiosidade.
    Posso entender o choque do termo "...buscar nossa própria alegria cristã", e se a palavra cristã não estivesse na frase seria mesmo muito ruim, se nossa busca for baseada em nossos limitados conceitos nos afundaríamos em legalismo e pecados, mas a palavra cristã na frase define que a base da busca pela alegria é Cristo, isso não é ruim, é muito bom! Buscar a nossa alegria em Cristo e Glorificar a Deus são uma coisa só, e ela nos ensina a suportar qualquer sofrimento e contemplar somente ELE, pois Cristo é a essência dessa alegria.

    "Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa."
    João 15:11

    "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela ALEGRIA que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus."
    Hebreus 12:2

    Portanto, o termo "Chamamos de hedonismo Cristão uma doutrina que diz que a maior vocação do homem é buscar sua própria felicidade ao buscar a Deus." usado está errado. Não é busca-la AO buscar a Deus mas sim buscar a própria felicidade em Deus, Ele basta! Não podemos glorifica-lo se não nos deleitar-mos nEle.

    Abraços
    Lucas Honorio

    ResponderExcluir