20 de junho de 2012

IDE E PREGAI! O QUE?

Por Carlos Torres

Que mensagem Cristã é anunciada por essas igrejas que “crescem” em grandes quantidades e que reúnem multidões em seus templos? Qual a mensagem principal desse povo para o mundo? Com esses questionamentos, venho refletir sobre os planos de Deus para sua Igreja aqui na terra, enquanto espera sua subida e tentar entender diante de sua palavra e diante do Espírito Santo a mensagem principal e central a ser anunciada por todos aqueles que foram alcançados pela Graça. Os que são chamados de Cristão e Igreja de Cristo. 

Na verdade vejo claramente uma negligencia proposital consciente e descarada no que verdadeiramente se devem anunciar como mensagem cristã e como Igreja de Cristo, minhas palavras é um desabafo contínuo, sem medo e receio de ferir quem quer que seja, porque as Escrituras Sagradas nos dá o respaldo para tal afirmação, embasado Nelas é que venho aqui expressar meus pensamentos e minhas convicções. 

Hoje a prioridade é enfatizar e anunciar prosperidade, curas, Dons, avivamentos, vida vitoriosa, restauração, libertações, correntes e mais, como as construções de mega templos como forma de “crescimento” da Igreja. Tudo isso contraria o ide prioritário da Igreja e a ordem de Jesus, a igreja deve enfatizar o ensino da Palavra e o seu conhecimento, apenas isso já seremos vitoriosos e venceremos o mundo. 

No começo do ministério de Jesus logo após a tentação no deserto Ele trás uma mensagem central e prioritária Ele diz: 

“Arrependei-vos que está próximo o Reino dos céus” (Mt 4:17) e creia no Evangelho (Mc 1:15).

Esse Evangelho é a Boa Nova de salvação, o passa porte para entrar no reino. 

Buscar primeiro o reino e sua justiça mostra claramente (Mt 6:33) a verdadeira escala de valores, o corpo vale mais do que seu vestuário? A vida vale mais do que a comida que o sustenta? Acima dessas coisas terrenas está a comunhão espiritual com Deus. A mensagem central da igreja é salvar vidas da condenação mortal do pecado e conduzi-las ao Reino suprindo todo alimento necessário a fim de permanecerem firmes. 

A igreja deve apresentar Jesus de maneira que a criatura possa crer e se tornar filho por adoção como diz sua palavra (1 Jo 1:11 e Gl 4:4, 5). Ninguém é nascido de Deus pelo nascimento carnal e a igreja tem os meios para mudar essa natureza humana, mostrar o poder de Deus não como manifestações externas, mas como manifestações sociais de comportamentos frutíferos estabelecidos por Deus. 

Essa Igreja não pode viver de espetáculos, shows e apelações absurdas visando a quantidades de membros existentes, muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos a entrar no Reino, ela deve sim, ter atitudes de ousadia, coragem e visão missionária. Morrer se preciso for pela verdade já revelada, só assim as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16:18). 

Se analisarmos as Bem Aventuranças podemos dizer que elas são as qualidades, valores e condutas de vida dos que estão no Reino, anunciado por Cristo (Mt 5:1-10) e pela Igreja. São os abençoados que tem a felicidade no coração e paz com Deus.

 BEM AVENTURADOS DO REINO E DA IGREJA

1 - Os humildes de Espírito - Não por falta de bens materiais, mas são pessoas que não querem ser o centro das atenções, o que não busca sua evidencia e sim a coletividade.

2 – Os que choram – O choro pelos seus próprios pecados é quando o pecador tem consciência de seus pecados e de seu afastamento de Deus.

3 – Os mansos - Os que são submissos à vontade de Deus e sua soberania.

4 – Os que têm fome e sede de justiça – Os que buscam a santidade que vem de Deus e confiam em sua justiça verdadeira.

5 – Os misericordiosos – Os que compadecem com o próximo e os ajuda é também perdoar para sermos perdoados.

6 – Os limpos de coração – Os que têm santidade no íntimo, são puros de coração. Os impuros de coração diminuem a visão Espiritual.

7 – Os pacificadores – Os que têm paz com Deus e a semeiam e trabalha em favor da paz.

8 – Os perseguidos - Os que sofrem injustamente e permanece fiel a espera da vitoria.

As Bens Aventuranças é chamado de os ensinos de Jesus tem o titulo de Sermão da montanha e se estende até os versículos 16 do capitulo 5 de Mateus onde também somos comparados a sal e luz. Esses ensinos servem para mostrar o papel do salvo e dos verdadeiros discípulos de Jesus em um mundo incrédulo e perdido.

Que Deus nos abençoe!


Imagem Google.

7 comentários:

  1. O que vemos ai é o desleixo do ensino da palavra e o povo está vivendo sem o conhecimento das doutrinas bíblicas com uma fraqueza espiritual tamanha, por está sem alimento verdadeiro.

    Paz! E vida plena.

    ResponderExcluir
  2. Pregar o Evangelho hoje é pregar prosperidade e dízimo! Falo dessas seitas (Neo). Pois creio que existem Igrejas sérias que anunciam o verdadeiro Evangelho de CRISTO!

    Paz! Irmão.

    ResponderExcluir
  3. Pib Obrigado! Vcs tem o verdadeiro Evangelho! O da GRAÇA! Amem!

    Paz e bênçãos!


    Esporte cristão Creio também que elas existem! É a igreja do Deus vivo!

    Deus abençoe o trabalho de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Antigamente se pregava nas igrejas: Jesus Voltará para buscar o seu povo. O povo caminha para a perdição por não terem direção!
    PS.
    Estive ausente por um período mas já estou de volta para lê os posts e também fazer comentários. Obrigado pela visita!!!
    Graça e Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Maranata!

    ResponderExcluir
  5. Antes a mudança de vida que se pregava era Espiritual, e que por si só já envolve todas as áreas da vida, mas hoje só importa a financeira. E o que mais me deixa chateado é ver que as igrejas serias em muitos momentos se fecham, não evangelizam e morrem por dentro. É preciso mudar.

    Tio espero que esteja tudo bem com o sr. Depois entra no meu blog, voltei a escrever. Tentei parar de escrever e de ler blogs relacionados a vida cristã, mas não consigo. rsrs. Abraços.

    http://pensandosimples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir
  7. Edimilson Também estive ausente uns dias! Estou voltando! Obrigado pela visita e comentário. Visitarei seu espaço!

    Paz!


    Wesley que bom ver vc por aqui fico agradecido! É verdade mano o Espiritual tá muito longe! Nós precisamos da essência de DEus pra viver!

    Que bom q voltou a escrever estarei lá.

    Fica na paz!


    António Obrigado pelas palavras motivadoras! Farei-lhe visita breve!


    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir