17 de março de 2011

VOCÊ TEM UM MINISTÉRIO



 Um plano de DEUS para os salvos, os reconciliados por cristo, a mais excelente das missões, a grande responsabilidade que nos foi confiada. Não importa onde estamos, nem o que temos, importa sim, o que somos diante de DEUS e o que temos feito e contribuído para o Reino.

Uma pena que muitos não estão nem aí para essas colocações e reflexões, cada um busca seus próprios interesses e o seu bem estar e muitos só querem bênçãos. Mas fique certo de uma coisa, você tem um grande ministério e um dos mais excelentes e não estou me referindo a Pastores e Diáconos, esses já são os grandes ministérios das Igrejas Cristãs, eu me refiro a você individualmente como cidadão do Reino e Embaixador em nome de CRISTO.
Para expressar Ministério no AT normalmente emprega o verbo SHARAT (LEITOURGEIN), enquanto AVAD (LATREUEIN) se refere antes ao serviço religioso da congregação inteira ou de um individuo. No NT o termo característico é (DIAKONIA). Ministério no sentido neotestamentário não é privilégio exclusivo de uma casta sacerdotal que descreve a obra do sacerdócio judaico (LEITURGIA), (Lu 1:23), más é igualmente aplicado ao mais excelente Ministério de CRISTO (Hb 8:6), sendo aplicado metaforicamente como um serviço espiritual prestado a todos os pregadores do Evangelho e confiado a todos os reconciliados (2Co 5:20) como nova criatura. (1Pe 2:9).

Embaixador (MAL’AkH) mensageiro, (LUTS) intérprete e (TSIR) ir, são termos empregados para descrever enviados às outras nações em ocasiões especiais como, por exemplo: Para congratular (1 Rs 5:1); (2Sm 8:10), solicitar favores (Nu 20:14), firmar alianças (Jz 9:4). No NT ocorre também metaforicamente (Ef 6:20), é aplicado ao representante de CRISTO, juntamente com “Apóstolos” e sugere a idéia de alguém enviado no lugar do seu SENHOR dotado de sua autoridade como Embaixador de CRISTO e cidadão do céu, ele transforma nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique ao seu corpo “Glorioso” usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas (Fl 3:21).

Portanto a todos nós fomos dado o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO que é o anúncio da boa nova. Você tem um Ministério! Fale das maravilhas do Reino, não espere por ninguém, faça seu trabalho, você tem a missão de levar vidas a CRISTO. Você já fez isto? Levante-se! Deixemos os bancos de nossas Igrejas e andemos em novidade de vida afim de que possamos ser canais para salvar alguns, novidade de vida não é apenas ser “justo”, honesto ou mudanças físicas, é sermos especiais e Espirituais dotados de poderes sobrenaturais, deixemos também de correr atrás de bênçãos. Sejamos bênçãos na vida dos outros. Não se deixe ser tratado como “coitados” e que lhe chame de “meninos inconstantes”. Vocês são Ministros de DEUS e Embaixadores de CRISTO como diz sua palavra.

Abrace as promessas de DEUS e seja livre, livre dos “predadores de consciência” que impedem o teu crescimento Espiritual, seja útil. DEUS se agrada dos que trabalham em prol do Reino.

A honra e a Glória de CRISTO dependem muito do seu comportamento, de suas ações e de sua palavra.

Que ELE nos dê o entendimento de sua vontade. Amem!

2Co 5:18-20 diz: “Ora, tudo provém de DEUS que nos reconciliou consigo mesmo por meio de CRISTO, e nos deu o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO, a saber, que DEUS estava em CRISTO reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO. De sorte que somos EMBAIXADORES em nome de CRISTO, como se DEUS exortasse por nosso intermédio.”


 Dicionário: N.D.B. - J. B. D.