10 de novembro de 2010

PERDIDOS NA LUZ


Quem já caminhou em lugares sem luz? Quem já andou com os olhos fechados? Todos sabem o quanto é desesperador, nos sentimos inseguro e ficamos completamente perdidos, e um passo a frente é quase impossível, o medo de esbarrar em algo e a incerteza do que está à frente, nos faz sentir impotente e ficamos parados.
Com isso quero dizer o quanto me deixa triste ver tantos que vivem assim, e de olhos bem abertos, mas perdidos na luz, parados, estagnados, sem planos, sem projetos e sem sonhos.
As Igrejas infelizmente estão cheias desses "crentes" que não desejam "crescer" para a salvação, nunca beberam o puro leite espiritual, é triste vê-los tão desnutridos e raquíticos, provavelmente foram esquecidos e passaram a vida toda nos corredores da pediatria Espiritual! Como diz Paulo em: 1°Pe 2:2. 

"Sejamos como crianças recénascidas, mas desejando o puro leite Espiritual, para que bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos"

Além deles mesmos, alguém será cobrado por tudo isso! Deve ter um culpado! Quem é o culpado? Ou será que não existe culpado? Diante do fato que fomos "crianças Espirituais" e como toda criança necessitamos de alimento, educação, proteção, cuidados, carinho, e sem esses bens essenciais não podemos ser fortes e saudáveis, fomos completamente dependente de alguém.

Não quero aqui arrumar desculpas para os eternos "Fracos na Fé" ou os "Perdidos na luz" queremos refletir sobre o que estamos fazendo agora para termos irmãos crescidos Espiritualmente, desenvolvidos e discipulado, quais os nossos planos hoje para o futuro, se é que são planos divinos, o que a Igreja está ensinando a esses "pobres convertidos". Precisamos viver essa palavra: Antes de tudo, crescei!!!

Mexendo em meus papeis antigos, encontrei algo que escrevi no verão de 1994 (Sempre guardo tudo que escrevo). Fui motivado naquele momento a escrever esse pequeno texto e hoje estou sendo motivado novamente a refletir sobre esse tema. DEUS conhece todas as coisas. E hoje resolvi colocar o título original do texto, como o título dessa postagem.

                                       PERDIDOS NA LUZ

No decorrer do tempo
Todos sem rumo, todos sem direção
O novo não se procura
O velho é obstinação.

Ovelhas "amarradas" Quase desgarradas,
Sem comunhão!
Sem fome! Só desnutrição...
Sufocam, se matam, sem razão.

Perdidos na luz
Luz escura, luz negra
Luz na escuridão...
Cansados de guerra, guerras marcadas.

Foram tempos perdidos, E marcas em vão...
Onde tudo não passa
Não mudam não se adaptam...
Vidas sem GRAÇA.